sábado, 12 de agosto de 2006

Português mais Português, não há

Apesar das férias e, sobretudo, ter dito que não ia gastar mais do meu tempo com o tema Obikwelu, não resisti a publicar mais um post na sequência das notícias da SIC que me levaram a ficar deveras incomodado e indignado.

Ao vencer os 100 e os 200 metros, o exausto Francis passou a herói nacional, com direito a felicitações por parte do Presidente da República e do Ministro da Presidência.

Indigna-me o facto de considerarem herói nacional, e darem tanta notoriedade ao episódio, alguém que, conforme as minhas suspeitas noutro post, reside e trabalha (leia-se treina) permanentemente em Madrid e que, pelas declarações que ouvi na reportagem, deverá falar melhor o Castelhano que a língua da bandeira que tanto defende.

Ou seja, alguém que de Português nada tem.
Francis, meu caro, devias era naturalizar-te Espanhol. Afinal de contas, Francisco também é um nome muito comum no país de “nuestros hermanos”.

Sem comentários: