segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Nova etapa

Começou hoje uma nova etapa nas nossas vidas com a ida da cria para o infantário.

Ansiosa por novas aventuras, passou, como se nada fosse, numa boa e com o sorriso que a caracteriza, para os braços da educadora e deixou a mãe com a lágrima no canto do olho. Normal.

Quando nos metemos no carro, olhámos um para o outro… Sensação estranha, mas perfeitamente compreensível, esta que sentimos. Afinal de contas, a nossa filha vai passar o dia nos braços de uma pessoa que ainda nos é estranha e, afinal de contas, é a primeira vez que a minha mulher se vê longe da cria durante tanto tempo.

Quanto a mim, dou comigo a suspirar e a pensar no que é que pequena estará a fazer… Estará a dormir, a brincar com as rocas, a comer, a borrar a fralda e a empestar a sala dos bebés com aquele cheirinho divinal ou a dar cabo da audição das educadoras, com os berros estridentes por causa das duas dentolas já visíveis no centro do maxilar inferior?

Nota – Com tantas explicações e recomendações, calculámos mal o tempo da manhã e saímos atrasados do infantário para apanhar o comboio.
Senti um vazio, quando olhei pelo retrovisor e percebi que a cria não estava mas, por outro lado, recuperei aquela sensação de que a carrinha até curva bem quando não há preocupações com o pescoço da bebé.

Sem comentários: