terça-feira, 31 de outubro de 2006

Prós & Contras - Aborto

Algumas considerações:
A deputada Zita Seabra meteu, em diversas ocasiões, os pés pelas mãos e, a determinada altura, parecia mais estar a favor da despenalização do aborto do que, propriamente, contra.
Outra coisa não seria de esperar de alguém que, durante tantos anos, foi uma figura de destaque nas fileiras do PCP e que, de repente, virou a casaca de modo a arranjar um tacho patrocinado pelo PSD.

Afinal de contas, ficámos a saber, pela boca do Dr. Miguel Oliveira e Silva, que a esmagadora maioria da populaça está contra o aborto.
De qualquer maneira, o que está em causa, segundo o médico, é a diferença, pelos vistos abismal, que existe entre vida humana e pessoa humana. Confesso que não percebi onde este senhor queria chegar com esta afirmação.

Uma tal de Natacha Amaro disse, alto e bom som, que não há certezas sobre o início da vida e que esta pode começar com o acto da concepção ou uns dias depois. Será que já foi mãe, e passou pela experiência da maternidade, é doutorada em medicina ou diz aquelas baboseiras da boca para fora?
Para a Dra. Edite Estrela, aquela musa do bem falar Português, uma mulher grávida é equiparável a drogados e alcoólicos, atendendo ao facto de que o Estado paga tratamentos a estes dois estratos sociais da mesma maneira que vai passar a financiar os abortos.

Sem comentários: