sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Catálogo de compras

Pois é… São diversas as marcas que nos brindam com catálogos de compras e promoções nas caixas de correio. Marketing directo, sem dúvida.

Entre artigos dedicados à puericultura, vestuário para homem e mulher, artigos para o lar, alta tecnologia e mantimentos para encher o frigorífico, há de tudo um pouco.

Num destes dias, recebemos um catálogo, por sinal muito completo, que abrange quase tudo menos os víveres necessários à manutenção dos estômagos da família.

Claro está que a minha querida mulher se pôs, de imediato, a vasculhar a referida publicação, cheia de vontade de accionar o cartão Visa e cheia de manifestações sobre os preços dos artigos, alguns deles bastante em conta.

Mas, de repente, eis que surge um outro tipo de manifestação, mais ligada a alguma surpresa e, até, indignação.

Na secção dedicada à casa, lá no meio da decoração, dos electrodomésticos, dos móveis e dos brinquedos, eis que surge uma subsecção, dedicada à beleza e à saúde, onde se podem encontrar uns artefactos, pomposamente chamados de vibromassajadores, mais conhecidos por vibradores.

Não ponho em causa o gosto que algumas mulheres tenham por estes aparelhos a pilhas destinados a substituir a pila do homem, mas não me parece inteiramente responsável colocar este tipo de objecto numa publicação que vende roupa e artigos para crianças, e que, como tal, pode ser visionado por toda a família, além de poder ferir a susceptibilidade de potenciais clientes que se sentirão incomodadas.

Nota: Para as leitoras deste espaço eventualmente interessadas, e, parece que há para todos os gostos, deixo aqui o link e fico na expectativa dos vossos prezados comentários.

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