quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Eu disse, tu disseste, nós dissemos

A coligação que dava a maioria a Carmona Rodrigues na Câmara Municipal de Lisboa acabou, com o “despedimento” de Maria José Nogueira Pinto, por causa da votação dos nomes para o Conselho de Administração da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) da Baixa Pombalina.

E, como sempre acontece nestas situações, o episódio tem dado azo a uma série de declarações que, inevitavelmente, acabam por cair no círculo vicioso do diz que disse e que não disse e antes pelo contrário.

De acordo com as notícias vinculadas pelo Semanário Sol, Carmona Rodrigues retirou todos os pelouros a Nogueira Pinto, acusando-a de falta de lealdade e de ter votado contra um nome proposto pelo Presidente da Câmara – Eu disse.

A vereadora do CDS-PP respondeu a Carmona Rodrigues, alegando que a proposta apresentada não correspondia ao que estava agendado nem previamente acordado e que o Presidente da Câmara usou um pretexto para lhe retirar os pelouros que tinha na CML – Tu disseste.

Às palavras de Nogueira Pinto veio o PSD em defesa de Carmona, dizendo que a vereadora não cumpriu com o que estava acordado, ao votar contra, e sem qualquer explicação, uma proposta apresentada pelo executivo do qual fazia parte – Nós dissemos.
Falta conjugar o resto do verbo mas, atendendo a que Carmona já mostrou disponibilidade para celebrar acordos pontuais com a oposição, de modo a garantir a governação da autarquia lisboeta, não deverá ser difícil encontrar novos intervenientes que sustentem a manutenção da novela.

Sem comentários: