terça-feira, 28 de novembro de 2006

IC19

Bela bosta que o Eng. Sócrates inaugurou ontem…

Hoje decidimos vir de carro para Lisboa e havia a expectativa, óbvia, de verificar se a pomposa inauguração tinha surtido algum efeito prático.

Fomos enganados, é a conclusão a que chego. Falam em acessibilidade, falam em mobilidade e falam em melhorias. Eu falo no fim do mundo em cuecas! A loucura total!

Se calhar, muitos mais, como nós, decidiram verificar se havia algum tipo de melhoria e entupiram a maldita da estrada. Será? Não acredito.
Desde que entrámos no nó de Mem Martins até chegar às velhas bombas da BP, no Cacém, foram 20 minutos de pára arranca.
Depois, verdade seja dita, as tais três faixas funcionaram na perfeição e gastámos cerca de um minuto entre as tais bombas e o nó de Queluz.
Realmente, na altura, estava sol, mas foi de pouca dura.
A partir daí, e lembro que o restante trajecto, até entrar na 2ª Circular, conta com três faixas, foram mais 40 minutos enfiados num trânsito infernal que não fluía nem à lei da bala.

Ou seja, de manhã, com duas ou três faixas, com obras ou sem elas, com sol ou chuva, de Ferrari ou de Fiat 600, o trajecto Sintra-Lisboa vai continuar a levar, em média, uma hora.
Desenganem-se, pois, aqueles que têm a veleidade de pensar que vão haver melhorias na IC19 e considerem, seriamente, que o melhor remédio é mesmo o comboio.

Sem comentários: