quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

As crianças cá do burgo

Os telejornais só falam em casos de crianças maltratadas, abusadas… Enfim. Tudo o que há de melhor para pequenas criaturas indefesas e que só deixam o pessoal cá do burgo bem disposto com notícias de merda.

Não sei onde, está em tribunal o caso do pai e da ama que arrearam tanta porrada num bebé de 2 anos que este acabou por morrer.

Geograficamente mais acima ou mais abaixo, o caso de mais uma cria que, vítima de maus-tratos, está há não sei quantos dias à guarda dos serviços hospitalares lá do sítio.
O tribunal vai decidir que fazer com esta criança, tendo em conta que os queridos pais já são repetentes nestas andanças.

Que fazer com esta gente?

Porrada neles para aprenderem a ser gente? Não chega.

Prisão? Também não deve ser suficiente para se redimirem, se é que há redenção possível, já que a pena é ligeira e após uns anitos, por bom comportamento, voltam para o meio da populaça.
Se calhar, a solução passa por entregar esta gentalha à justiça popular para que possam ser devidamente punidos com os devidos requintes de malvadez que tanto merecem.

No outro extremo da balança está o caso do sargento que foi condenado a 6 anos de prisão por se negar, e bem, a dizer onde está a criança que adoptou e cujo pai biológico aparece agora, ao fim de cindo anos, para reivindicar os seus direitos paternais.
A justiça deixa, realmente, muito a desejar e não se entende como é que podem ser tomadas decisões, como esta que foi tomada, sem ter em conta o principal factor em causa nestes casos: a felicidade e o bem-estar das crianças.

Sem comentários: