terça-feira, 13 de março de 2007

Pena máxima

A ser provado, em tribunal, que a alegada raptora duma criança de, apenas, três dias é, realmente, a culpada, então defendo a pena máxima para a reles criatura, pelo sofrimento e pela angustia por que fez passar os pais da pequena cria.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pena máxim sim mas também deveriam de pagar os funcionários do hospital que deixaram sair uma estranha sem pedir o livro da grávida e docvumentação anexa que é obrigatória quando uma criança sai duma maternidade.
Escrevi sobre o assunto

Rosario Andrade disse...

...um pouco excessivo, no meu ver. Apesar de tudo, a criança está viva e provavelmente bem tratada. Exemplarmente punida, mas pena máxima é usada para crimes de genocideo ou crimes contra a humanidade... sei que a dor dos pais deve ser incalculavel mas a justiça tem e deve ser proporcional.
Ja o Estado deve ser BEM punido por nao ter mecanismos que impeçam estas situaçoes. Aqui em Inglaterra as maternidades e enfermarias de crianças tem portas com codigos de segurança e video-identificaçao. So entram profissionais relevantes cujos cartoes magnéticos o permitem (e as entradas e saidas sao registadas) e qualquer outra pessoa so entra e so sai depois de devidamente identificada por um funcionario.

Bjicos