quarta-feira, 11 de abril de 2007

Código de conduta


Parece que há, por aí, uns especialistas em matéria de blogs que querem publicar um livrinho das boas maneiras para os bloggers, com o especial intuito de por fim às guerras que se sucedem, especialmente no que toca a comentários publicados.

Dizem estas cabecinhas pensantes que é recomendável rejeitar ou excluir comentários falsos, que violem direitos de autor, agressivos pejorativos ou que representem algum tipo de ameaça ou assédio, e que o mesmo se deve aplicar aos posts publicados.

Em relação aos comentários, esses carolas devem andar a dormir na formatura, já que qualquer autor de qualquer blog pode, e tem esse direito como detentor do seu próprio espaço, apagar os comentários que considere impróprios para consumo, existindo já, aliás, a possibilidade de publicar os comentários só após a aprovação dos mesmos por parte do dono do blog.

No que toca à publicação dos posts e à linguagem, mais ou menos abusiva, por parte do autor, só lê, por exemplo, o Sempre a Produzir quem quer e quem lhe apetece, e se a mim me apetecer mandar alguém para o pénis, tal acto é da minha exclusiva responsabilidade, não obrigando ninguém a estar, ou não, de acordo.

Por minha parte, faço minhas as célebres palavras do mui estimado JCS, autor do Lóbi do Chá, quando diz que “um Blog é a arma daqueles a quem não se pediu opinião.”

Sem comentários: