segunda-feira, 9 de abril de 2007

O mundo mágico da Disney

Os contos de fadas da Disney têm os dias contados e, por este andar, devemos, a breve trecho, vir a assistir ao lançamento de filmes onde o Rato Mickey deverá andar a namoriscar com o Pato Donald ou com o Pluto, e a Minnie se verá envolvida nalguma orgia com ratos, patos e outros animalejos à mistura.

Sinal da mudança dos tempos, é a recente suspensão da decisão de que só poderia haver um “Casamento de Conto de Fadas”, em frente ao Castelo da Cinderela, para os casais que tivessem uma licença válida de matrimónio, o que excluía, à priori, os casamentos entre homossexuais.

Ainda que esta decisão vá de encontro à respeitável, e sempre de louvar, política da Disney de que quem vá celebrar uma ocasião especial nos diversos parques deve sentir-se bem e respeitado, as crianças, e o seu imaginário, que visitam os vários DisneyWorld devem ficar um bocado confundidas ao verem dois gajos, ou duas gajas, a trocarem um longo e apaixonado beijo após trocarem as alianças.

Ó pai!” - dirá, por exemplo uma destas crianças – “Eles enganaram-se… No filme era um Shrek e uma Fiona, e o burro era o padrinho. Não eram dois Shreks, uma plateia de castores que fazem de convidados e a Fiona a chorar… E agora? Já não pode haver o Shrek 3 com muitos Shrekinhos, ou pode?

Sem comentários: