quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Gasolina baratinha

Afinal, o preço dos combustíveis cá do burgo até é bastante acessível, já que Portugal é um dos países da Europa que mais descontos dá.

Esta é uma das conclusões que se poderia tirar das declarações do Presidente da Galp Energia, Ferreira de Oliveira, perante a comissão eventual de acompanhamento das questões energéticas.

No entanto, a populaça está a ser enganada, já que, nas palavras da ilustre criatura, os consumidores, quando vão abastecer as viaturas, pagam impostos e levam o precioso líquido como brinde.

Aliás, o preço dos combustíveis cá no burgo, são inferiores aos praticados em Espanha, se (SE) comparados líquidos de impostos e com os tais descontos, aqueles que ninguém vê, e antes pelo contrário.

Nada que a populaça já não soubesse, esta história dos impostos que os glutões dos governantes nos impõem, mas, para ajudar à festa, aparece, no Diário de Notícias, a “novidade” de que, em 2008, o governo vai aplicar o aumento do imposto petrolífero de 2,5 cêntimos por litro, o que significa que o tal brinde, mencionado por Ferreira de Oliveira, vai ser cada vez menor.

Sem comentários: