quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Chhiiiuuu

Ontem, no telejornal da SIC, falava-se, mais uma vez, das discrepâncias entre as duas economias da Península Ibérica, em prejuízo, naturalmente, da economia cá do burgo.

Falava-se daquelas famílias portuguesas que, por viverem relativamente perto da fronteira, aproveitam para fazerem as suas compras no mercado espanhol, em detrimento, naturalmente, do mercado cá do burgo

Falava-se dos preços dos bens essenciais, mais baixos, do valor do IVA, mais baixo, dos preços dos combustíveis, mais baixos, que levam, inclusive, empresas portugas a abastecerem as suas frotas com combustível do outro lado da fronteira.

Falava-se, no fundo, de uns largos milhares ou milhões de euros que o estado português está a deixar escapulir, fruto da política económica cá do burgo.

Tendo em conta as tangas económicas e sociais com que o Sr. Sócrates e os seus compinchas nos têm brindado, talvez seja altura de olharmos para o outro lado da fronteira, percebermos as grandes diferenças existentes e, da próxima vez que nos vierem atirar com areia para os olhos, fazer como SAR o Rei D. Juan Carlos fez com o Sr. Chávez e dizer ao Sr. Sócrates que já é altura de se calar.

Sem comentários: