segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Descobrir um dos ingredientes da pólvora

Francisco Anacleto Louça identificou a grande marosca do Orçamento de Estado para o próximo ano.

Tudo porque a empresa Estradas de Portugal, que move projectos com valores na casa dos 10% do PIB, tem a faca e o queijo na mão no que toca a fazer ajustes directos aos orçamentos, abusar nas expropriações e conceder privilégios, o que, segundo Louça, é extremamente grave já que todas estas coisas são reconhecidas em tribunal.

Será que a marosca só se aplica ao OE de 2008 ou será que é daquelas malandrices que já vêm detrás e já com barba branca?

3 comentários:

Anónimo disse...

para de fica escrevendo besteira na internete e vai fase algo que preste

Johnnyzito disse...

Meu caro anónimo,

Posso, até, dar-lhe o benefício da dúvida e considerar que, ao escrever semelhante aberração, pode ter razão ao querer referir-se ao conteúdo do artigo publicado ou, até mesmo, ao conteúdo do Sempre a Produzir.

Não posso, no entanto, estar de acordo que se aproveite do meu espaço para impingir à populaça um tipo de linguagem mal parida, parecida ao que é o bom e correcto Português.

Penso, caro anónimo, que o que o senhor, ou senhora, queria escrever era qualquer coisa parecida a “Pára de ficar escrevendo besteira na internete e vai fazer algo que preste”.

Como pode constatar, uma frase começa com letra maiúscula, “pára”, do verbo parar, leva acento e o verbo fazer escreve-se com “z” e não com “s”, até mesmo no “português” escrito e falado lá por terras do outro lado do Oceano Atlântico.

Além disso, “besteira” é um termo que não existe em Português.

Em Português minimamente correcto, deveria ter escrito qualquer coisa como “Pára de escrever estupidezes na Internet e vai fazer algo que valha a pena.”

Cumprimentos

Anónimo disse...

O seu corno , ao inves de ficar atrapalhando quem presiça estudar ,vai tomar conta da sua mulher , safado