quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Inflação e aumentos

Dizem os carolas do executivo do Sr. Sócrates que a previsão do aumento da inflação se cifra nos 2,1%, a mesma quota pela qual se regeram para dar à populaça um parco aumento dos salários em 2008.

No entanto, não são só os salários que vão aumentar e há serviços que, com toda a naturalidade, também vão ver os seus valores revistos.

É, digo eu, como diz muita populaça, normal.

O que não é nada normal é que os mesmos carolas que falam em recuperação económica, em melhorias no nível de vida dos portugueses e mais um monte de merdas venham, agora, dizer que os transportes vão aumentar 3,9%.

Estamos a falar de 1,8% acima da tal inflação prevista e estamos a falar dos transportes, um sector indispensável a tantos portugueses que não têm dinheiro para poder ter uma carripana ou que, por outro lado, optam pela não utilização da mesma no dia-a-dia com vista à poupança duns quantos euros no final do mês.

Isto é quase um paradoxo, já que o Sr. Sócrates farta-se de apregoar aquela coisa de que a populaça está a trabalhar e a estudar, ou tem vários empregos para ajudar o país a andar para a frente, e, afinal, não ajuda essa mesma populaça a dirigir-se para o seu local de labuta diária.

Resta-nos, à populaça, esperar para ver quais serão os aumentos noutros produtos, ou serviços, essenciais na vida duma casa…

Sem comentários: