segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Alerta

Ultimamente, tem-se vindo a assistir a um utilização quase desmedida dos diversos níveis de alerta, em utilização cá no burgo, para deixar a populaça mais ou menos consciente e preocupada com a possibilidade de determinados fenómenos, nomeadamente os naturais, virem a destabilizar o pacato quotidiano de algumas regiões do nosso pequeno país.

A coisa tem sido de tal ordem que até o nevoeiro já tem direito a deixar algumas regiões em alerta amarelo.

Somos pequenos na nossa geografia, na nossa economia e, até, no número global de habitantes cá do burgo.

Haverá por aí algum Al-Qaedense que se lembre deste pequeno território, quando os boletins meteorológicos da CNN e de outras estações televisivas, importantes a nível mundial, só dão conta do estado do tempo em Lisboa e no Algarve quando os pais da Maddie McCann decidem dar alguma conferência de imprensa junto às águas tépidas da Praia da Luz?

Em todo o caso, o Sr. Sócrates já veio dizer que as ameaças terroristas são para ser levadas a sério, e disse muito bem, já que, como pequena parte integrante do mundo ocidental, cá o burgo é, também ele, susceptível de ser vítima de algum ataque marado ou, porque não, de algum míssil de longo alcance que se desvie da sua rota, fruto de algum chip “made in China” que decida entrar numa de mau funcionamento.

Seja lá como for, e na minha qualidade de manda-chuva deste espaço, decidi fazer como as autoridades cá do burgo e elevar o sempre pacato nível de alerta do Sempre a Produzir para o nível amarelo às riscas verdes.

Sem comentários: