segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Vira o disco e toca o mesmo

Após ter encabeçado a lista única de candidatos ao Conselho de Estado, a autoridade máxima de Cuba, tendo, desde já, a seu lado, como primeiro vice-presidente, um elemento da «velha guarda» cubana, e admitindo, ao mesmo tempo, que vai continuar a consultar o irmão mais velho sobre ao destinos do país e as politiquices a aplicar, Raul Castro sucede a Fidel Castro.

Ainda assim, a populaça lá do burgo, deve estar a questionar-se à grande sobre o que irá acontecer com o país, já que o novo presidente anunciou que vai avançar com uma reestruturação da administração pública, de modo a torná-la mais leve, compacta e funcional, durante as primeiras declarações proferidas após a sua eleição, não tão extensas como as declarações do seu irmão ou do colega Chávez, a quem saudou efusivamente, numa clara atitude de passar a manteiga ou, noutras palavras, lamber as botas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Aconselho a leitura do meu comentário em
http://anpandrepreipiapa.blogs.sapo.pt/71660.html

Eu poderia dizer também: "VIRA O DISCO E TOCA O MESMO"

Zé da Burra o Alentejano

Johnnyzito disse...

Segui o conselho, caro Zé da Burra, e mais nada a acrescentar por estar plenamente de acordo com a teoria do "vira o disco e toca o mesmo" exposta no comentário.

Entretanto, será que o meu caro Zé tem o seu próprio espaço?

Procurei um blog mas só encontrei o Zé da Burra o Alentejano a comentar noutros espaços.

Um abraço e obrigado pela preferência

Anónimo disse...

Caro "Johnnyzito" - 11.40 P.M.

Respondendo à sua pergunta, dir-lhe-ei que não tenho um "blog", apenas vou pesquisando os assuntos que me interessam e deixo a minha opinião sobre os comentários que encontro. Acredito que a minha mensagem também passa, embora de outra maneira. Talvez até seja assim mais facilmente encontada.

Os meus comentários são sempre bem intensionados, mas como também posso errar, gosto que nesses casos me o demonstrem, fornecendo-me os argumentos contrários. Servem para mim e para quem mais tiver acesso ao "blog".

Um abraço pra você também.

Zé da Burra o Alentejano

A. João Soares disse...

Esta forma de o Zé da Burra fazer passar a sua mensagem é interessante.
Andei por aí procurar um seu blog para agradecer o belo comentário que deixou em Do Mirante e vim parar aqui, o que foi uma agradável surpresa. O comentário sobre a disciplina e a ordem nas escolas merece outras opiniões pois não faltarão pessoas que pensem o contrário. Penso como o Zé, mas vejo dificuldades em que o sistema mude. Mas tem que mudar mais cedo ou mais tarde.
A. João Soares
Abraço