segunda-feira, 3 de março de 2008

Previsões para 2009

Ainda agora estamos no início de 2008, mas já se sabe que a factura da electricidade vai voltar a sofrer um agravamento em 2009.

Dizem os entendidos que a culpa é do estado, o que equivale a dizer do executivo chefiado pelo Sr. Sócrates, que arrasta à uma porrada de tempo um processo que envolve qualquer coisa como 466 milhões de euros devidos à REN (Redes Energéticas Nacionais), divida essa constante dum documento da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) que fixou as tarifas para este ano.

Conversas fiadas aparte, o que interessa é que o fecundado é sempre o mesmo e, honestamente, estou-me a cagar para tanta burocracia e para se o que pago pela electricidade vai para os cofres do estado, da REN, da ERSE ou de qualquer outra empresa que esteja metida ao barulho sem ainda se ter dado a conhecer.

Interessa-me é saber quando é que acabam com a bosta de monopólio no sector da electricidade e quando é que a lei da liberalização da electricidade vai ser aplicada, para ver se os preços diminuem radicalmente ou se tenho que passar a comprar mega watts aos vizinhos espanhóis.

Sem comentários: