quinta-feira, 3 de abril de 2008

Humilhação

Num dos jornais diários cá do burgo, surge uma breve notícia sobre Cristiano Ronaldo, onde um otário qualquer italiano acusa o jogador Português de ser uma criança e utilizar gestos desnecessários para ridicularizar os adversários.

Diz, ainda, o tal italiano que se torna cansativo ver um jogador que goza com os adversários.

Para quem não gosta de futebol mal jogado, com gajos permanentemente à sarrafada ao adversário, ver o posicionamento, a visão de jogo e, sobretudo, o espectáculo do Português ao deixar o outros com os olhos trocados, é algo que dá gosto ver e que me pode deixar preso em frente à televisão.

O rapaz até pode ter um sorriso maléfico ao completar cada finta ou ao marcar cada golo, maléfico no sentido de gozão, mas isso é perfeitamente normal e não estamos a falar de gestos que possam ser considerados ofensivos ou obscenos, como mandar o adversário para o pénis depois de passar por ele.

O problema do italiano deve passar por perceber que nem os seus melhores jogadores têm argumentos para o jogo do Português e que, à semelhança do que aconteceu no jogo entre o Roma e o Manchester, a única maneira de travar o toureio a que se sujeitam é à porrada nas canelas.

E, para os mais renitentes, cépticos ou, se quiserem, do contra, aqui fica o vídeo da jogada em causa, onde, a determinada altura, se vê que o jogador italiano atinge, no joelho, o português ao serviço do Manchester.


Sentem-se humilhados?

Azar, meus caros, e vão-se habituando à ideia, porque o Ronaldo tem tudo para ir muito mais longe e tornar-se no melhor jogador de todos os tempos.

Sem comentários: