sexta-feira, 11 de abril de 2008

Vou já para casa

Dizem os investigadores da University College of London, num estudo publicado na revista científica “British Journal of Sports Medicine”, que fazer a lida da casa durante 20 minutos seguidos por semana é o suficiente para reduzir o stress e melhorar o humor do cidadão.

Já se sabia que realizar tarefas capazes de abstrair a populaça dos seus problemas do quotidiano era algo positivo e benéfico.

O que não se sabia era quanto tempo a realizar estas tarefas é que seria necessário para obter essas saudáveis vantagens.

Assim, os objectivos dos investigadores passaram por estabelecer quais as actividades físicas que aportam mais benefícios para a sanidade mental de populaça e, por outro lado, quantificar o tempo necessário para que semelhantes actividades tivessem algum impacto psicológico.

Os resultados indicam que são necessários 20 minutos seguidos de exercício, suficientes para deixar o cidadão ofegante, para que a actividade física provoque uma melhoria no humor e diminua o stress, sendo que as actividades mais apropriadas são a lida da casa, a jardinagem, a caminhada e a prática de desporto.

Por uma questão de notória falta de tempo para praticar, capazmente, algum desporto, apraz-me saber que limpar o palacete é uma actividade saudável para a carola.

Só não entendo é como é que um gajo pode ficar ofegante depois de andar a jardinar durante vinte minutos…

Sem comentários: