terça-feira, 13 de maio de 2008

Haja alguém com juízo

Segundo as notícias que vieram a público, os pedidos de alteração da regulação do poder paternal da pequena Esmeralda foram, ontem, aceites pelo Tribunal de Torres Novas e a juíza determinou um prazo de duas semanas para as alegações de ambas as partes, ao que se seguirá um inquérito às condições sociais dos dois progenitores e do casal que acolheu a pequena cria quando tinha meia dúzia de meses.

Ontem, a verdadeira mãe, leia-se a que deu à luz, reivindicou para si, através dum pedido de alteração, o poder paternal, ainda que com a guarda a filha a pertencer ao casal a quem a entregou.

Este é um dado verdadeiramente importante, talvez um dos mais importantes a ter em conta por quem tem o poder de decidir sobre o futuro e a felicidade desta criança.

Ao mesmo tempo, o casal apresentou outro pedido de alteração, considerando que a pequena Esmeralda deve permanecer na sua companhia, com visitas regulares dos progenitores.

No meio disto tudo, interessa saber que há gente cá no burgo que ainda tem juízo e que faz as coisas tendo em conta o melhor interesse de terceiros, como é o caso da pequena Esmeralda.

E, neste caso, o melhor para a pequena criatura é ficar com aqueles que sempre tratou como pais e que sempre a trataram como verdadeira filha.

Sem comentários: