sexta-feira, 12 de setembro de 2008

De volta à Guerra Fria

A populaça terá razões para começar a ficar, verdadeiramente, preocupada ou estamos, pura e simplesmente, diante duma manobra política e propagandista, típica de campanha eleitoral?

Uma coisa é certa… Não é nada agradável ouvir a candidata republicana à vice-presidência da maior potência do mundo admitir que os Estados Unidos podem declarar guerra à Rússia, que, entretanto, tem vindo a reorganizar-se política e militarmente, caso este país continue a interferir na Geórgia.

Tendo em conta a actual ordem mundial, e um rastilho, preparado para atear, só à espera duma primeira faísca, as palavras de Sarah Palin parecem-me despropositadas e algo insensatas, susceptíveis de reacender velhas inimizades e velhos ódios, capazes de pôr em causa o futuro da populaça mundial.

Aliás, nunca é demais relembrar que a questão não é só com a Rússia, mas também com países da América Latina, que não hesitaram em acusar e cortar relações diplomáticas com os Estados Unidos, como a Bolívia e a Venezuela do lunático Sr. Chavez que aproveitou um comício para mandar cem vezes para o caralho toda a populaça americana, e não só o seu presidente.

Sem comentários: