terça-feira, 9 de setembro de 2008

Os novos mordomos

O jornal Global dá conta, na sua edição de hoje, dum cientista Japonês, de sua graça Kazuhiro Losuge, que prevê que dentro de 10 a 15 anos a populaça mundial possa contar com um robô capaz de efectuar as tarefas domésticas do dia-a-dia.

Segundo o cientista, estão a ser gastos uma porrada de ienes no desenvolvimento de “robôs humanóides” que possam usufruir duma flexibilidade motora semelhante à dos seres humanos e que, através da interacção com a populaça, consigam compreender o que se pretende que eles façam.

Espectacular, sem dúvida, e, certamente, uma ajuda preciosa para milhões de famílias que possam, no futuro, vir a beneficiar dos préstimos de semelhante artefacto.

No entanto, e por este caminhar, há uma série de pequenos prazeres, que ainda vamos podendo usufruir na vida, que tendem a desaparecer, por completo, num futuro não muito distante.

Além disso, há que ter muita cautela com esta coisa das novíssimas, e futuras, tecnologias e talvez seja aconselhável aos responsáveis por semelhantes projectos que vejam, ou revejam, a trilogia “O Exterminador Implacável”, protagonizada pelo actual governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger.

Sem comentários: