domingo, 19 de outubro de 2008

Fórmula Um 2008 - XVII

GRANDE PRÉMIO DA CHINA

19 de Outubro de 2008

2008 FORMULA 1 SINOPEC CHINESE GRAND PRIX


Circuito de Shanghai- 5 quilómetros e 451 metros
Recorde de Melhor Volta - M Schumacher, com o tempo de 1:32.238, em 2004

Resultados

1º - Lewis Hamilton
2º - Felipe Massa
3º - Kimi Räikkönen

Melhor volta - Lewis Hamilton, com o tempo de 1:36.325

Campeonato Pilotos

1º - Lewis Hamilton - 94 pontos
2º - Felipe Massa - 87 pontos
3º - Robert Kubica- 75 pontos

Campeonato Construtores

1º - Ferrari - 156 pontos
2º - McLaren - Mercedes - 145 pontos
3º - BMW Sauber - 135 pontos

A única coisa que faltou a Hamilton no GP da China foi conseguir o título antecipado, já que, desde a obtenção da pole-position até ao primeiro lugar no final da corida, passando pela melhor marca obtida durante a contenda, este foi um fim-de-semana de sonho para o jovem piloto britânico.

Felipe Massa esteve sempre relegado no terceiro lugar, atrás do seu companheiro de equipa Kimi Räikkönen que, à quadragésima nona volta e por ordens da equipa Ferrari, deixou passar o brasileiro para que este pudesse ficar com o segundo lugar e manter vivas as esperanças da obtenção do título no próximo GP.

Fernando Alonso mostrou, novamente, que tem vindo a subir de rendimento, a par com o Renault F1, ao conseguir a quarta posição, sempre a pressionar o terceiro lugar.

Quanto a Robert Kubica, viu desvanecerem-se as ténues possibilidades que ainda tinha de alcançar o título, ao ficar com a sexta posição, atrás do companheiro de equipa Nick Heidfeld.

Como resumo, a corrida não deu o título a Hamilton mas permitiu-lhe afastar o fantasma do resultado de Fuji (no passado fim-de-semana) e permite-lhe encarar a prova do Brasil, a derradeira deste campeonato, com o à vontade de quem só precisa de 4 pontos, ou seja, um quinto lugar, para ser campeão, independentemente do resultado que venha a ser conseguido por Felipe Massa.

Próximo Grande Prémio a 02 de Novembro no Brasil.

Mais informações aqui.

Sem comentários: