terça-feira, 14 de outubro de 2008

O habitual cenário negro

Como já vem sendo habitual, nestes meandros europeus, este pequeno burgo deixa muito a desejar, seja qual for o assunto.

Desta vez é a Federação Europeia das Vítimas da Estrada que traça um cenário deveras obscuro para Portugal no que toca à segurança rodoviária, algo que já cá se sabia mas que nunca é demais recordar.

Na reunião que teve lugar em Barcelona, o representante cá do burgo – Manuel João Ramos, da Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados – que foi, aliás, nomeado para um dos três cargos de direcção da dita federação, deparou-se com a má imagem detida por Portugal no que toca a problemas europeus a nível de sinistralidade.

O mesmo senhor adiantou, ainda, que a Federação - que tem assento junto da Organização Mundial de Saúde - está a ponderar fazer uma queixa ao Conselho de Segurança Rodoviário Europeu para que seja retirado a Portugal o prémio que lhe foi atribuído por causa da redução do índice de números de mortos na estrada, devido ao que consideram serem falsas estatísticas.

Sem comentários: