sexta-feira, 31 de outubro de 2008

País sem oposição

A Eurosondagem fez mais uma consulta à populaça, da qual se conclui que o Partido Socialista volta a subir nas intenções de voto dos cidadãos cá do burgo, enquanto que o maior partido da “oposição” continua a descer.

Se as eleições se realizassem hoje, o partido do senhor Sócrates chegaria aos 41,8% dos votos, o que significa uma subida de 1,6% em relação ao mês transacto, ao passo que o PSD registaria um resultado de 32%, o que implica uma descida de 1,2% em relação a Outubro.

No seio dos outros, o CDS/PP e o Bloco de Esquerda registam subidas, enquanto que o PCP volta a descer para valores que igualam os alcançados pelo partido de Francisco Anacleto Louçã.

Já no que toca às personalidades, Cavaco Silva aparece em lugar de destaque, registando uma subida igual à conseguida pelo senhor Sócrates, cuja popularidade subiu, ao contrário do registo alcançado pelo executivo na sua globalidade.

Manuela Ferreira Leite continua a vir por aí abaixo e conseguiu registar uma descida superior à do próprio partido.

Quer isto dizer que o senhor Sócrates continua nas boas graças da populaça cá do burgo, apesar da imensa porcaria produzida ao longo do mandato, do mau estar que se vive no país e das inúmeras queixas por parte da sociedade.

Quer isto dizer que, mesmo que quisesse mudar de rumo e castigar o senhor Sócrates, a populaça continua de mãos e pés atados, sem uma alternativa credível ao governo socialista, que, se continuar a dar rebuçados, agora que vamos caminhando a passos largos para as eleições, pode muito bem voltar a conseguir uma maioria absoluta.

Quer isto dizer que Manuela Ferreira Leite foi, é e vai continuar a ser uma aposta falhada por parte do PSD, sem qualquer tipo de carisma que cative quem quer que seja que se queira ver livre do governo socialista.

E o que mais entristece muita gente é que não se vislumbra uma oposição forte e decidida capaz de fazer frente ao senhor Sócrates e seus compinchas.

Sem comentários: