quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Selecção Nacional de Futebol

Portugal 0 - Albânia 0

Ontem, a meio da tarde, lembrei-me que a nossa estimada selecção de futebol ia jogar, lá mais para a noite, com vista ao apuramento para o Mundial de 2010.

Na altura, comentei com o ilustríssimo JT – profundo conhecedor destes meandros futebolísticos, além de outras áreas desportivas às quais se dedica actualmente – que Portugal ia perder…

Portugal não perdeu mas, tendo em consideração a grandiosa merda que produziu em campo, merecia ter passado por essa humilhação, depois de ter levado uma sublime lição sobre dedicação e empenho, dada por uma equipa considerada modesta e sem peso no futebol internacional e que, ainda por cima, se viu reduzida a dez jogadores durante mais de metade do jogo.

Os dez gloriosos que jogaram contra as estrelas lusas mostraram uma frescura invejável, um excelente entrosamento e uma força de vontade invejáveis.

Como dizia um dos comentadores, sem dúvida cheio de razão, não há pachorra, a mesma pachorra que faltou, e deve continuar a faltar, ao Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, que, inclusive, saiu do estádio de Braga antes do fim do jogo, visivelmente chateado.

Esta atitude, a par com o facto de ninguém, responsável ou irresponsável, ter aparecido na zona de entrevistas rápidas para tecer os primeiros comentários, dá mais que pensar do que o OE 2009 e deixa, no ar, um clima tenso e de suspeição.

Quanto a Carlos Queiroz, a esta hora deve estar a repensar na sua vida e no bem que estava no Manchester United.

Sem comentários: