sexta-feira, 27 de março de 2009

E a populaça a pagar…

Hoje, a Assembleia da República cá do burgo vai discutir na generalidade uma série de aspectos relacionados com os estabelecimentos prisionais e respectiva populaça reclusa.

Possibilidade de estar com os filhos até aos cinco anos é uma medida que me parece lógica e positiva, desde que o encontro tenha lugar em local apropriado e minimamente agradável para as crias.

Já no que toca à possibilidade de visitas íntimas para homossexuais, estou em total desacordo e espero que não passe duma brincadeira de mau gosto.

Já não basta parte dos impostos que pagamos servir para alimentar e dar dormida a marginais, assassinos e violadores e ainda querem favorecer a paneleiragem dentro das prisões?

Entretanto, Alberto Costa, o digníssimo Ministro da Justiça, assegurou que os baldes higiénicos vão desaparecer das prisões até ao final da legislatura e que não haverá nenhum recluso detido numa cela sem instalações sanitárias, vulgo sanita, pia, trono ou cagadeiro.

Gostava de saber se o senhor ministro também proporciona sanitas e lavatórios a tanta gente – atenção: gente honesta, gente de terceira idade e afins – que vive em barracas, sem qualquer tipo de condições de higiene.

Caguem no chão, olha que pénis! E, depois, revezem-se no trabalho de limpeza com o balde e a esfregona!

Ou também querem as peidolas lavadas com água de rosas?

Sem comentários: