quarta-feira, 4 de março de 2009

Jovens aflitos

A JSD, Juventude Social-democrata, quer um debate urgente no parlamento cá do burgo sobre os estudantes universitários que, segundo o seu líder, Pedro Rodrigues, estão à rasca por causa da crise.

Parece que o líder da JSD está deveras preocupado com a taxa de desemprego jovem e chocado por o governo do Sr. Sócrates ter apresentado medidas de apoio ao sistema financeiro – estejamos, ou não de acordo com as mesmas – e nada ter proposto para minimizar as dificuldades pelas que os jovens estão a passar.

No que toca ao desemprego, volto a frisar o “estejamos ou não de acordo” para lembrar ao líder da JSD que este é um flagelo que afecta toda a sociedade, e não só os pobres coitadinhos dos jovens estudantes, e que um sistema financeiro forte e estável leva, certamente, à criação de emprego para pais e mães de família, bem como para jovens em fim de carreira estudantil.

Quanto a essa coisa de milhares de estudantes estarem a passar por sérias dificuldades financeiras, acredito que, em muitos casos, seja verdade, mas, como referi aqui, acredito, também, que deve haver um esforço por parte da grande maioria dos senhores e senhoras estudantes para conter as despesas e minimizar os efeitos negativos da malfadada crise, começando por gastar menos verba nas bebidas e nas drogas associadas às noitadas semanais.

Sem comentários: