segunda-feira, 16 de março de 2009

Os amigos de Sporting

Vivem-se dias atribulados no seio do clube de Alvalade, consequência, ainda, da goleada sofrida lá com os gajos vindos da Alemanha.

Fala-se duma carta com ameaças de morte ao presidente do clube, Soares Franco, ao treinador, Paulo Bento, ao assessor, ou coisa parecida, Pedro Barbosa e aos jogadores Miguel Veloso e Rui Patrício, carta essa associada a uma série de mensagens escritas nas paredes da academia onde o plantel treina.

É normal, digo eu, que alguns fanáticos sportinguistas se sintam frustrados coma as prestações (muito) negativas da equipa mas não vale a pena arriscarem o pescoço por uma merdice tão banal.

Veja-se, aliás, a forma airosa como o rival da segunda circular, compreendendo a situação explosiva, decidiu ajudar o vizinho…

Como clube amigalhaço que é, o Benfica decidiu perder, em casa, com o Guimarães e oferecer o segundo lugar ao Sporting, proporcionando-lhe uma excelente oportunidade de reconciliação com os seus tristes e furiosos adeptos.

Como simples simpatizante benfiquista, espero que os sportinguistas retribuam este gesto de generosidade quando chegar a altura – que já não deve estar muito distante – de correr com o Flores e, já agora, com metade da actual equipa amorfa.

Sem comentários: