quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O meu voto

Não faço parte do grupo dos indecisos, não senhor, nem, tão-pouco, daqueles que vão votar em branco.

O meu voto está decidido, já de há muito a esta parte.

No entanto, hoje tive um acesso de dúvidas existenciais quando, ao dirigir-me para o meu local de trabalho, recebi, e aceitei, o programa eleitoral do Movimento Mérito e Sociedade, mais conhecido pelo MMS.

Dizem estes senhores que, no que toca à Justiça, defendem a castração química para quem comete crimes de violação e pedofilia, coisa que sempre defendi, ainda que essa coisa da química não me agrade muito e que preferisse uma castração lenta e dolorosa, tipo com a faca de cozinha e o dito cujo do criminoso cortado às rodelas bem fininhas.

Ainda no que respeita à Justiça, defendem o aumento das penas máximas e o fim da limitação dos vinte e cinco anos de prisão, o que sempre defendi, especialmente quando se trata de crimes contra a integridade de gente inocente.

Saúde pública gratuita e universal, algo que soa a utopia mas agradável de ouvir.

Quando falam do Sistema Fiscal cá do burgo, os responsáveis deste partido falam da dedução da totalidade das despesas médicas e das despesas de educação, da redução da taxa de IVA para 15% e de eliminar aquela estupidez da dupla tributação aplicada aos automóveis, ou seja, tudo medidas que agradariam, sobremaneira, ao Vosso interlocutor e a tanta gente que, como eu, gostaria de ver os parcos rendimentos darem para mais do que, muitas vezes, ter que sobreviver até ao fim do mês.

O meu voto está decidido mas gostava que o partido em que vou votar defendesse, também, estas medidas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Assim não há lógica que resista! Se defende as ideias do MMS deveria votar no MMS. Simples.