sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Inserção fraudulenta

O Correio da Manhã de hoje publica uma notícia sobre fraudes no Rendimento Social de Inserção, algo que, obviamente, já era de esperar.

São os tais milhares de cidadãos, citados, tantas vezes, por certas vozes da nossa sociedade, que ficam a coçar a tomateira durante o dia, recebendo um abono do estado para o fazer.

São os tais milhares de cidadãos que recebem um dízimo dos impostos que nós, a populaça que trabalha arduamente para receber uma merda dum ordenado ao fim do mês nem sempre suficiente para fazer face às despesas ou para dar de comer à família, temos que pagar.

É a escumalha que, sem qualquer tipo de escrúpulos, ainda é capaz de aproveitar a porra do subsídio para negociar drogas ou outras merdas ilícitas, ganhar um dinheirinho extra e ter um bom carro, uma boa televisão ou as últimas novidades de gadgets multimédia, vulgo pseudo telemóveis.

É, esta, a tal da justiça social de que tanto se fala.

1 comentário:

Sofia disse...

heheheh
tenho que ir ver se aparecem lá os meus vizinhos da frente, que nao fazem nenhum, teem do bom e do melhor dentro de casa e ainda por cima dão uma parte do que "recebem" á Igreja "dos não sei quantos aflitos por ganhar dinheiro"

é o país que temos...